PT critica encontro de governador do PSB Renato Casagrande e Moro em meio a debates sobre federação
Encontro marcado para o próximo sábado (12) com o algoz de Lula foi visto como afronta inaceitável por petistas
247 - O PT tem olhar crítico para o encontro marcado entre o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e o pré-candidato à presidência pelo Podemos, Sergio Moro, em meio a discussões sobre a formação de uma federação entre PT e PSB.
O gesto de Casagrande de receber o algoz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi considerado por petistas uma afronta inaceitável, noticia a coluna Painel, da Folha de S.Paulo. O encontro foi visto dentro do PT como mais uma tentativa de minar a federação entre os dois partidos.
"Lamentável a postura do governador Casagrande. Dia triste para o PSB", afirmou o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas e filiado ao PT. "Moro é um dos responsáveis diretos pela eleição de Jair Bolsonaro. Não há, pois, sob qualquer justificativa, por mais criativa que seja, razão para que um democrata o receba", afirmou à coluna.
A aritculação para a formação da federação está travada por conta de posições de algumas figuras de expressão dentro do PSB, como Márcio França, que nesta quarta-feira (9) reforçou que é candidato ao governo de São Paulo, o que inviabilizaria uma aliança com Fernando Haddad (PT).
Para aliança, o PT exige lançar Haddad como candidato em São Paulo. Já o PSB exige outros estados, como Pernambuco, onde os petistas recuaram nos últimos dias e deixaram de lançar a candidautra de Humberto Costa, que liderava as pesquisas, para apoiar um candidato do PSB.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: