PT decide apoiar candidatura de Rodrigo Pacheco, do DEM, à presidência do Senado
Rodrigo Pacheco (DEM-MG) é o candidato do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em 2016, quando era deputado pelo MDB, Pacheco votou a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff
247 - A bancada do PT no Senado decidiu nesta segunda-feira (11) que vai apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa.
O anúncio do feito pelo senador Humberto Costa (PT-PE), um dos seis parlamentares do partido no Senado. Rodrigo Pacheco, de 44 anos, é o candidato do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Em 2016, quando era deputado federal pelo PMDB, Rodrigo Pacheco votou a favor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff.
Na disputa pelo comando do Senado, ele deve enfrentar um candidato do MDB, cujo nome deve ser divulgado até a sexta-feira (15). Além do PT, Pacheco também conseguiu o apoio do PSD, que tem 11 senadores, e do Republicanos, partido do senador Flávio Bolsonaro.
A eleição deve ocorrer no início de fevereiro. Para ser declarado vencedor o candidato precisa ter pelo menos 41 votos dos 81 senadores da Casa.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: