TV 247 logo
    HOME > Poder

    PT diz ter assinaturas para CPI investigar governo FHC

    "Já está pronto. Temos assinaturas suficientes para estender a CPI da Petrobras para o período de Fernando Henrique. Na instalação da CPI vamos apresentar o pedido do adendo", disse o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC); parlamentares da base aliada do governo apresentarão pedido de ampliação das investigações da CPI da Petrobras, aberta na semana passada, para investigar irregularidades no governo tucano; pedido tem como base a delação premiada de Pedro Barusco, que contou que recebia propina desde 1997

    "Já está pronto. Temos assinaturas suficientes para estender a CPI da Petrobras para o período de Fernando Henrique. Na instalação da CPI vamos apresentar o pedido do adendo", disse o líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC); parlamentares da base aliada do governo apresentarão pedido de ampliação das investigações da CPI da Petrobras, aberta na semana passada, para investigar irregularidades no governo tucano; pedido tem como base a delação premiada de Pedro Barusco, que contou que recebia propina desde 1997 (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 – O líder do PT na Câmara, deputado Sibá Machado (AC), afirmou que a base aliada do governo na Casa já tem assinaturas suficientes para apresentar o pedido de ampliação das investigações da CPI da Petrobras para o período de governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    "Já está pronto. Temos assinaturas suficientes para estender a CPI da Petrobras para o período de Fernando Henrique. Na instalação da CPI vamos apresentar o pedido do adendo", disse ele, em entrevista ao Broadcast Político, da Agência Estado. O pedido tem como base a delação premiada do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que contou, durante a Operação Lava Jato, que recebia propina desde 1997.

    De acordo com Sibá Machado, o pedido só não será apresentado caso o PT obtenha "respostas positivas" das ações que foram encaminhadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal com o mesmo teor. Nesse caso, o aditivo na CPI "morre", diz o deputado. O documento entregue à PF e ao MPF contesta que as investigações se restrinjam aos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: