Renan garante que Senado não vai aprovar anistia a crimes eleitorais
Afirmação de Renan Calheiros é uma reação à tentativa de deputados de colocar emenda no pacote das 10 medias anticorrupção que perdoaria o caixa 2 campanhas políticas; "O Senado não vai votar qualquer projeto que envolva eventuais anistias de campanhas eleitorais, poupando o senhor presidente da República de veto ou sanção sobre matérias dessa natureza", diz a nota divulgada pela assessoria do presidente do senado
247 - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), afirmou, por meio de nota, que a Casa não aprovar nenhuma anistia a crimes cometidos em campanhas eleitorais. A afirmação de Renan é uma reação à tentativa de deputados de colocar emenda no pacote das 10 medias anticorrupção que perdoaria o caixa 2 campanhas políticas.
"O senador Renan Calheiros comunica que o Senado Federal tem uma pauta posta até o final do ano, fruto de um entendimento entre as lideranças de todos os partidos. Em razão dessa pauta, o Senado não vai votar qualquer projeto que envolva eventuais anistias de campanhas eleitorais, poupando o senhor presidente da República de veto ou sanção sobre matérias dessa natureza", diz o texto da nota.
Neste domingo, o presidente Michel Temer tem reunião com Renan e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: