TV 247 logo
HOME > Poder

Rosângela Moro gastou R$ 56 mil em viagens para o Paraná

Gasto realizado ao longo de um ano coincide com a mudança recente de domicílio eleitoral da advogada e esposa do ex-juiz e senador Sérgio Moro, de São Paulo para o Paraná

Rosângela Moro (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal Rosângela Moro, eleita pelo União Brasil de São Paulo, encontra-se no centro das atenções após desembolsar a quantia significativa de R$ 56 mil em passagens aéreas para Curitiba, no Paraná. Este gasto, realizado ao longo de um ano, coincide com a mudança recente de domicílio eleitoral da advogada e esposa do ex-juiz e senador Sérgio Moro, para o Paraná, destaca o jornalista Guilherme Amado em sua coluna no Metrópoles.

Documentos disponíveis no portal da transparência da Câmara dos Deputados revelam que Rosângela Moro utilizou sua cota parlamentar para financiar suas viagens mensais à cidade onde reside com o marido. Em um total de 57 deslocamentos registrados, 35 tiveram Curitiba como destino ou ponto de partida, enquanto outros 21 foram entre São Paulo e a capital paranaense, e vice-versa.

A mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro gerou uma série de questionamentos, sendo alvo de uma ação eleitoral movida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que contesta a legitimidade da mudança para o Paraná após sua eleição por São Paulo. A parlamentar tem agora um prazo de dez dias para apresentar sua justificativa ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná está programado para julgar, a partir do dia 1º de abril, a possível cassação do mandato de Sérgio Moro. Com a mudança de domicílio eleitoral de Rosângela Moro para o estado, especula-se que ela possa ser uma alternativa do União Brasil para concorrer à vaga de senadora caso seu marido tenha o mandato cassado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: