TV 247 logo
    HOME > Poder

    Sem revelar detalhes, Bolsonaro acusa Moraes de descumprir acordo de "paz" articulado com Temer

    Bolsonaro não revelou os termos que teriam sido combinados com o ministro, que resultaram em carta divulgada à época da crise entre o poder executivo e o STF após o 7 de Setembro

    Jair Bolsonaro, Michel Temer e Alexandre de Moraes (Foto: Divulgação)
    Camila Franca avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Jair Bolsonaro acusou nesta terça-feira (7), em entrevista ao programa Perspectivas, do SBT, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)  Alexandre de Moraes de descumpriu um acordo que, segundo ele, foi firmado antes de divulgação de uma carta escrita com o auxílio do ex-presidente Michel Temer (MDB), à época da crise entre o poder executivo e o STF em setembro de 2021. 

    Segundo Bolsonaro, Moraes não cumpriu “nenhum dos itens” do acordo celebrado entre eles para que a carta com o pedido de desculpas do presidente à Suprema Corte fosse divulgada. 

    Apesar da acusação, Bolsonaro não revelou os termos que teriam sido combinados com o ministro do STF.

    “Não falei isso para ninguém, estou falando primeiro para você. Estava eu, Michel Temer e um telefone celular na minha frente. Ligamos para o Alexandre de Moraes e falamos três vezes com ele, e combinamos umas certas coisas para assinar aquela carta. Ele não cumpriu nenhum dos itens que eu combinei com ele”, disse.

    >>> Temer põe panos quentes e nega ter costurado 'acordão' entre Bolsonaro e Moraes

    Bolsonaro hesitou em detalhar os termos do acordo. “Não, não vou te falar. A carta está pública, nós combinamos ali, são outras questões para diminuir a pressão sobre essa perseguição que ele [Moraes] faz até hoje em cima de pessoas que me apoiam”, declarou.

    O ex-presidente Michel Temer (MDB) negou ter sido o articulador de um suposto 'acordão' entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, à época da crise entre o poder executivo e a máxima instância do judiciário em setembro de 2021. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:



    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: