Senado fará esforço para sabatinar Dino e Gonet em dezembro, diz Pacheco
Segundo o presidente do Senado, a próxima semana terá um "quórum mais difícil" em razão da COP28, da qual alguns senadores devem participar
247 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta segunda-feira (27) que as sabatinas do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e de Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República (PGR), devem ocorrer até o final do ano.
"Nesse instante ficará a cargo das comissões do Senado o timing para realização das sabatinas e apreciação das comissões, que encaminham para a presidência para a designação de pauta", disse Pacheco em coletiva de imprensa.
"Nossa intenção para todas as indicações de Banco Central, Cade, embaixadas, PGR e Supremo é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 de dezembro para a presença física de senadores e senadoras considerando que a apreciação se dá por voto secreto", acrescentou.
Segundo Pacheco, a próxima semana terá um "quórum mais difícil" em razão da COP28, da qual alguns senadores devem participar.
Conforme antecipou o Brasil 247, o presidente Lula encaminhou, nesta segunda-feira, a Pacheco as indicações de Dino ao cargo de ministro do STF e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: