HOME > Poder

"Temos gratidão ao presidente Lula. Só ele ganharia essa eleição", diz Alckmin em reunião ministerial

Vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio disse que povo brasileiro deu "aula de democracia" nas eleições e ressaltou que retribuirá gratidão a Lula com trabalho

O vice-presidente, Geraldo Alckmin,e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a primeira reunião ministerial, no Palácio do Planalto (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na primeira reunião ministerial de 2022, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) abriu seu discurso expressando gratidão ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmando que apenas o líder petista poderia vencer a eleição presidencial de 2022.

O vice-presidente esteve no evento também como ministro empossado da Indústria e Comércio e classificou a reunião como marca de um dia histórico: “uma alegria! Um dia histórico, onde nos encontramos na primeira reunião ministerial. Em 6 de janeiro, é o Dia dos Reis Magos e o Dia da Gratidão. Acho que temos duas gratidões siamesas: ao povo brasileiro e a Lula”.

>>>  'Não somos um governo de pensamento único. Somos um governo de diferentes', diz Lula

 “Nós temos gratidão ao povo brasileiro, que deu uma aula de democracia e gratidão ao presidente Lula. Só ele ganharia essa eleição, ninguém mais ganharia essa eleição. Gratidão a gente retribui com trabalho. Nossa responsabilidade e de cada um de nós aqui é enorme. Frente ao presidente, que nos proporcionou essa confiança e essa unidade de trabalharmos pelo povo brasileiro”, disse Alckmin, em aspas recuperadas pelo portal Metrópoles.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: