TSE suspeita de inscrição combinada de mesários bolsonaristas para violar regras eleitorais
Técnicos do órgão temem que bolsonaristas tenham se aplicado para facilitar a violação de regras, como a que determina a entrega do celular no momento da votação
247 - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teme que a razão por trás do recorde de inscrições de mesários voluntários para as eleições deste ano seja uma ação combinada de bolsonaristas. A informação é da coluna do Guilherme Amado do portal Metrópoles.
Técnicos do órgão suspeitam que apoiadores radicais do atual chefe do Executivo teriam se aplicado com o intuito de favorecer a violação de regras eleitorais, como a que obriga a entrega do celular ao mesário antes de se entrar na cabine de votação.
Ao todo, 830 mil (48%) dos 2 milhões de mesários que trabalharão nas eleições de outubro se inscreveram voluntariamente. Tal número é 93% maior do que o visto em 2018, quando 430 mil mesários se aplicaram de forma espontânea.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: