Twitter suspende perfil de Daniel Silveira por ordem do STF e deputado está bloqueado em todas as redes
Após os perfis de Instagram e Facebook do deputado federal Daniel Silveira serem bloqueados na manhã desta sexta-feira, o Twitter também suspendeu a conta do bolsonarista. Ordem partiu do STF
247 - Após os perfis de Instagram e Facebook do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) serem bloqueados na manhã desta sexta-feira (19), a rede social Twitter também suspendeu a conta do bolsonarista na rede social. A ordem partiu do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
Os perfis foram bloqueados em decorrência dos ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar foi preso na terça-feira (16) depois de postar um vídeo dizendo que imaginou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin levando uma "surra". O parlamentar também defendeu a prisão de ministros da Corte.
Já na Unidade Prisional da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em Niterói (RJ), o deputado afirmou: "Vou mostrar para o Brasil quem é o STF".
Por 11 votos a 0, o Supremo tomou a decisão unânime de manter o deputado preso. O parlamentar também foi indiciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
A Câmara dos Deputados decide nesta sexta-feira (19) o destino de Daniel Silveira em sessão marcada para começar às 17h. Parlamentares vão apreciar a medida cautelar do STF contra o bolsonarista. A votação será aberta e nominal.
Segundo informação do jornal Estado de S.Paulo, a assessoria de imprensa do parlamentar informou que as contas foram fechadas e falou em censura. "O Instagram do deputado Daniel Silveira foi totalmente fechado para seus seguidores, ou seja, censurado. Estamos testando as demais plataformas", diz um comunicado publicado no Twitter.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista ao nosso boletim sobre o tema:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: