HOME > Poder

Vice-presidente do PDT diz que partido sempre respeitou Lula e que posição de Ciro é individual

"O posicionamento é do Ciro, é uma questão pessoal dele", afirmou o deputado federal André Figueiredo (CE)

André Figueiredo (Foto: Agência Câmara)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Vice-presidente nacional do PDT, o deputado federal André Figueiredo (CE) afirmou que o partido sempre teve respeito ao candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o parlamentar, as críticas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) ao ex-presidente é uma posição individual do pedetista. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pela coluna Painel

"O posicionamento é do Ciro, é uma questão pessoal dele. Ele tem seus motivos para isso, não entro no mérito. O PDT sempre teve respeito com Lula, na Câmara dos Deputados tivemos convergência com o PT em várias ocasiões", disse Figueiredo.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), da coordenação da campanha de Lula, afirmou que, "se dependesse do PDT da Câmara, já teríamos coligado no primeiro turno". "A relação com os parlamentares é a melhor possível, estamos juntos no bloco da Minoria", continuou. "Vamos conversar com o PDT e o eleitor do Ciro porque eles são muito maiores do que as picuinhas pessoais do Ciro".

Após a aliança da ex-ministra Marina Silva (Rede-SP), o presidenciável pedetista fez um duro ataque ao ex-presidente Lula e foi retuitado pelo atual ministros das Comunicações, Fabio Faria. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: