Voto útil: 11% dos eleitores mudariam de voto para decidir a eleição presidencial no 1º turno, mostra Datafolha
O percentual dos que afirmaram poder praticar o chamado “voto útil”, para encerrar a disputa no primeiro turno, foi maior entre os eleitores de Simone Tebet (22%) e Ciro (21%)
247 - Números da pesquisa Datafolha, divulgados nesta sexta-feira (23), mostraram que 11% dos eleitores brasileiros admitiram a possibilidade de mudança de voto para presidente com o objetivo de encerrar a eleição no primeiro turno. O percentual dos que afirmaram que podem praticar o chamado “voto útil”, para encerrar a disputa no primeiro turno, é maior entre os eleitores de Simone Tebet (22%) e Ciro Gomes (21%).
Outros 86% responderam que não mudariam seu voto, e 2% se mostraram indecisos sobre o tema. A pesquisa foi encomendada pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.
>>> Alckmin vira voto de prefeito tucano de Barueri, uma das cidades mais ricas de São Paulo (vídeo)
As estatísticas apontaram que o candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aumentou as chances de ganhar a eleição no primeiro turno e continuou com mais de 15 pontos percentuais à frente de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.
A pesquisa telefônica Ipespe, encomendada pela XP Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (23), também apontou Lula perto de vencer no primeiro turno.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: