TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Alexandre de Moraes inclui PCO no inquérito das fake news e bloqueia contas do partido nas redes sociais

    Em post nas redes sociais, o partido comandado por Rui Costa Pimenta diz ter sido alvo de censura; ontem, uma postagem chamava o ministro de "skinhead de toga"

    Ministro Alexandre de Moraes e o presidente nacional do PCO, Rui Costa Pimenta (à dir.) (Foto: ABr | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes incluiu o PCO (Partido da Causa Operária) no inquérito das fake news e determinou nesta quinta-feira (2) o bloqueio das contas da legenda nas redes sociais - Facebook, Instagram, Telegram, Twitter, Youtube, TikTok. De acordo com a decisão, deve ser preservado o histórico de conversas e o conteúdo das contas, incluindo postagens apagadas. A legenda tem feito ataques à Corte, ao chamar o magistrado, nessa quarta-feira (1), de "skinhead de toga" e o acusou de "preparar um golpe" nas eleições. 

    No Twitter, o PCO criticou a decisão do ministro, classificando-a como "censura". 

    No despacho, Moraes afirmou que as postagens do PCO "atingem a honorabilidade e a segurança do Supremo Tribunal Federal e de seus Ministros, bem como do Tribunal Superior Eleitoral, atribuindo e/ou insinuando a prática de atos ilícitos por membros da Suprema Corte e defendendo a dissolução do tribunal". 

    "O que se verifica é a existência de fortes indícios de que a infraestrutura partidária do PCO, partido político que recebe dinheiro público, tem sido indevida e reiteradamente utilizada com o objetivo de viabilizar e impulsionar a propagação das declarações criminosas, por meio dos perfis oficiais do próprio partido, divulgados em seu site na internet”, escreveu Moraes.

     


     

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: