TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Arthur Lira critica indiciamento de deputados: "uma CPI não pode tudo"

    O presidente da Câmara defendeu que parlamentares são invioláveis em suas opiniões e rechaçou o trabalho do relator da CPI, Renan Calheiros

    Arthur Lira (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    Metrópoles - O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), fez um pronunciamento nesta quarta-feira (27/10) com duras críticas ao trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, que concluiu os trabalhos nessa terça (26/10), com a votação do relatório apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

    Lira reclamou do indiciamento de deputados e disse que levará o caso para ser analisado no Conselho de Ética da Casa.

    “Informo que esta Presidência analisará o teor e a aptidão processual do Relatório da CPI de forma minuciosa, à luz da Constituição Federal, em particular do direito à liberdade de expressão e da imunidade parlamentar por opiniões, palavras e votos, seguindo os ritos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados e do Ato da Mesa n. 37, de 2009, de forma a garantir a liberdade e a dignidade do exercício do mandato parlamentar”, informou o presidente da Câmara.

     [...]

    “Uma CPI pode muito, senhores, e quando conduzida com seriedade pode prestar relevante serviços à sociedade. Entretanto, uma CPI não pode tudo”, enfatizou.

     Leia a íntegra no Metrópoles.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: