Bolsonarista preso por tentar explodir caminhão-tanque diz que recebeu bomba no acampamento do QG do Exército
Alan Diego dos Santos Rodrigues confirmou que teve ajuda de outras duas pessoas para a tentativa de terrorismo em Brasília
247 - O bolsonarista Alan Diego dos Santos Rodrigues, preso por tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília (DF) em 24 de dezembro, confessou nesta quinta-feira (19) à Polícia Civil que recebeu a bomba no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, na capital federal. Ele se entregou aos investigadores na terça (17).
De acordo com informações publicadas nesta quinta pelo portal G1, Rodrigues confessou ter colocado o objeto no caminhão pessoalmente e disse ter ido às proximidades do aeroporto acompanhado de Wellington Macedo de Souza, foragido. Também afirmou que o responsável por dar o explosivo a ele foi George Washington, preso no dia 24 de dezembro.
>>> AGU pede bloqueio de R$ 18,5 milhões de financiadores de atos terroristas
Alan será transferido para o Sistema Penitenciário do Distrito Federal e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Militar detonou, na véspera de Natal, o explosivo após o artefato ser encontrado pelo motorista do caminhão-tanque.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: