Miriam Leitão: Bolsonaro demitiu ministro da Defesa para trocar comando do Exército
Jair Bolsonaro demitiu o general Fernando Azevedo para tirar o general Edson Pujol do comando do Exército, segundo a jornalista Miriam Leitão. Pujol não queria usar a Força como instrumento pessoal de Bolsonaro e tinha o apoio do então ministro da Defesa
247 - Jair Bolsonaro demitiu o general Fernando Azevedo para tirar o general Edson Pujol do comando do Exército, segundo a jornalista Miriam Leitão, no jornal O Globo. Bolsonaro disse que queria “mais demonstração de apreço do Exército”.
Pujol não queria usar a Força como instrumento pessoal de Bolsonaro e tinha o apoio do então ministro da Defesa.
Em carta a Bolsonaro sobre sua saída, Azevedo e Silva destacou que “nesse período, preservei as Forças Armadas como instituições de Estado”.
Além disso, entrevista do responsável pelo departamento-geral de pessoal do Exército, general Paulo Sérgio, para o Correio Braziliense, defendendo o isolamento social e o uso de máscaras para preservar os integrantes da Força diante da pandemia teria sido mais um dos pretextos de Bolsonaro para demitir o ministro.
Azevedo e Silva deixou o cargo em meio a uma onda de mudanças nos ministérios do governo Bolsonaro.
Bolsonaro confirma mudanças em seis ministérios
Jair Bolsonaro emitiu nota confirmando mudanças no comando de seis ministérios.
Na Casa Civil, sai o ministro Walter Braga Netto e assume o ministro Luiz Eduardo Ramos, que chefiava a Secretaria de Governo.
No Ministério da Justiça, assume o delegado federal Anderson Torres, substituindo André Mendonça, que volta para a Advocacia Geral da União.
No Ministério da Defesa entra Walter Braga Netto, no lugar de Fernando Azevedo e Silva.
O Ministério das Relações Exteriores, será comandado pelo embaixador Carlos Alberto Franco França.
Na Secretaria de Governo entra a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF).
Efetivamente, deixam o governo os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).
Walter Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e André Mendonça foram movidos entre pastas.
O delegado federal Anderson Torres, o embaixador Carlos Alberto Franco França e a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) são os novos integrantes do governo.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: