Bolsonaro se reúne com ministros do Supremo após pronunciamento
Depois da fala em que não reconheceu a derrota no Planalto, ele se reúne com a presidente do STF, Rosa Weber, e outros quatro ministros
247 - Jair Bolsonaro se encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) após fazer sua primeira fala depois da derrota na eleição, feita nesta tarde no Palácio do Planalto.
Ele está reunido com a presidente do STF, Rosa Weber, e com os ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Nunes Marques.
Segundo o jornalista Guilherme Amado, ele “foi ter a conversa que teria no Alvorada, caso os ministros tivessem aceitado seu convite. Pedirá que não haja perseguição a ele ou a sua família e reclamará de ter recebido tratamento injusto por parte do TSE”.
>>> Gleisi: Bolsonaro aposta no caos diante da derrota e incentiva bloqueios
Em nota, a Corte se manifestou sobre o pronunciamento de Bolsonaro: "O Supremo Tribunal Federal consigna a importância do pronunciamento do presidente da República em garantir o direito de ir e vir em relação aos bloqueios e, ao determinar o início da transição, reconhecer o resultado final das eleições".
Em seu pronunciamento, 48 horas depois da eleição, Bolsonaro deu sinais ambíguos: não reconheceu claramente a derrota, mas autorizou o início da transição de governo. Sobre os bloqueios nas estradas, justificou sua motivação, mas condenou os métodos que impedem a liberdade de ir e vir.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: