Celina Leão acusa Liliane Roriz de mentir ao MP
A deputada distrital Celina Leão (PPS) afirmou que pediu à Justiça para que a deputada Liliane Roriz (PTB) seja condenada por obstrução judicial, fraude processual e falso testemunho na Operação Dracón; a distrital também disse que Liliane atrapalhou as investigações por apagado cerca de 700 áudios do seu celular; "A deputada Liliane Roriz fraudou o processo para que escapasse de seu processo de cassação e se livrasse de seus processos na Justiça", acusou
Brasília 247 - A deputada distrital Celina Leão (PPS) afirmou nesta segunda-feira (5) que pediu à Justiça na última sexta (2) para que a deputada Liliane Roriz (PTB) seja condenada por obstrução judicial, fraude processual e falso testemunho. Segundo Celina, a petebista mentiu ao Ministério Público na denunciar do suposto esquema de desvio de verba da Câmara Legislativa. Celina comentou sobre mudança de finalidade de uma emenda parlamentar que direcionou R$ 30 milhões da sobra orçamentária da Câmara a um grupo de seis empresas que prestam serviços de UTI. De acordo com as denúncias, o repasse beneficiou deputados, que foram denunciados pelo MP por corrupção passiva e podem ter os mandatos suspensos.
No dia em que os áudios foram divulgados pela TV Globo, Liliane seria julgada pelo Tribunal de Justiça, correndo o risco de ser cassada. A audiência tinha sido adiada por falta de quórum. Em outra sessão, ó órgão absolveu a parlamentar.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: