TV 247 logo
    HOME > Brasília

    Celina Leão acusa Liliane Roriz de mentir ao MP

    A deputada distrital Celina Leão (PPS) afirmou que pediu à Justiça para que a deputada Liliane Roriz (PTB) seja condenada por obstrução judicial, fraude processual e falso testemunho na Operação Dracón; a distrital também disse que Liliane atrapalhou as investigações por apagado cerca de 700 áudios do seu celular; "A deputada Liliane Roriz fraudou o processo para que escapasse de seu processo de cassação e se livrasse de seus processos na Justiça", acusou

    A deputada distrital Celina Leão (PPS) afirmou que pediu à Justiça para que a deputada Liliane Roriz (PTB) seja condenada por obstrução judicial, fraude processual e falso testemunho na Operação Dracón; a distrital também disse que Liliane atrapalhou as investigações por apagado cerca de 700 áudios do seu celular; "A deputada Liliane Roriz fraudou o processo para que escapasse de seu processo de cassação e se livrasse de seus processos na Justiça", acusou (Foto: Leonardo Lucena)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    Brasília 247 - A deputada distrital Celina Leão (PPS) afirmou nesta segunda-feira (5) que pediu à Justiça na última sexta (2) para que a deputada Liliane Roriz (PTB) seja condenada por obstrução judicial, fraude processual e falso testemunho. Segundo Celina, a petebista mentiu ao Ministério Público na denunciar do suposto esquema de desvio de verba da Câmara Legislativa. Celina comentou sobre mudança de finalidade de uma emenda parlamentar que direcionou R$ 30 milhões da sobra orçamentária da Câmara a um grupo de seis empresas que prestam serviços de UTI. De acordo com as denúncias, o repasse beneficiou deputados, que foram denunciados pelo MP por corrupção passiva e podem ter os mandatos suspensos.

    Para Celina, a denúncia do MP na operação Drácon é “fraca porque foi baseada em uma mentira”. A distrital disse que Liliane atrapalhou as investigações por ter, segundo ela, apagado cerca de 700 áudios do seu celular. Celina afirmou que houve "uma série de equívocos" na investigação. "Aconteceram muitos erros nesse processo. Agora, as instituições são maiores que as pessoas. As pessoas podem errar, levadas por falsas informações, falsos sentimentos. Mas é um momento de se investigar a todos", disse Celina em entrevista coletiva.
     
    "É bom relembrar que a deputada Liliane é minha inimiga pública. A deputada Liliane Roriz fraudou o processo para que escapasse de seu processo de cassação e se livrasse de seus processos na Justiça. Não aconteceu absolutamente nada. Foi parte da trama da própria deputada, que se via em dificuldade em seus processos judiciais e tinha dificuldade aqui na Casa", afirmou Celina.

    No dia em que os áudios foram divulgados pela TV Globo, Liliane seria julgada pelo Tribunal de Justiça, correndo o risco de ser cassada. A audiência tinha sido adiada por falta de quórum. Em outra sessão, ó órgão absolveu a parlamentar.


     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: