Colegas se escondiam no banheiro para evitar assédio de Pedro Guimarães, diz testemunha
"Era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor", contou uma ex-funcionária da Caixa
247 - Uma ex-funcionária da Caixa Econômica Federal disse que as mulheres do banco se escondiam em banheiro para evitar o assédio sexual do agora ex-presidente do banco Pedro Guimarães. Os relatos dela foram publicados nesta quinta-feira (30) em matéria do portal G1.
"Era comum a mulherada se esconder no banheiro quando ouvia a voz dele chegando no corredor, fazendo estardalhaço, aquela confusão toda. Ele saia catando o celular na mesa [das pessoas] para tirar fotos. E, para a gente não ser abraçada de novo e tirar foto de novo, a gente se escondia no banheiro", contou uma ex-funcionária.
O ex-dirigente informou nessa quarta-feira (29) a sua demissão após ser acusado de assédio sexual. "Teve um dia em que eu estava em meu gabinete de onde trabalhava e ele [Guimarães] veio querendo tirar foto. O mesmo padrão repetitivo de sempre", continuou o ex-funcionária.
O Ministério Público Federal (MPF) investiga o ex-dirigente, que estava na presidência da Caixa desde o início do governo Jair Bolsonaro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: