Deputado bolsonarista utiliza frase de Auschwitz para expressar oposição ao feriado do Dia da Consciência Negra
Bibo Nunes (PL-RS) disse em seu discurso “trabalho liberta”, frase encontrada nos portões de entrada de um campo de concentração
247 - Durante sessão no plenário da Câmara desta terça-feira (21), o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL-RS) citou a frase nazista encontrada no portões de entrada do campo de concentração de Auschwitz, se opondo ao projeto de lei que busca tornar um feriado nacional o Dia da Consciência Negra (20/11).
Como mostrado em matéria do Metrópoles, Nunes seguiu sua fala ao declarar que era contra a criação do feriado: “Não tem nada a ver com racismo, nada contra negros. É simplesmente não ter mais feriados no país. Temos feriados demais nesse país. O trabalho dignifica, o trabalho liberta”.
Foi aprovado durante o acontecido também nesta terça-feira, com 303 votos a favor e 115 contra, a urgência do projeto de lei que torna o Dia da Consciência Negra um feriado nacional. Nessa categoria, a pauta é permitida de ser analisada pelo plenário da Câmara sem a necessidade de passar por uma comissão especial.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: