HOME > Brasília

Detidos cometeram crime de estupro coletivo contra adolescente dentro de carro em Goiás, apontam investigações

Os suspeitos devem responder por estupro agravado

(Foto: Freepick via Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A delegada Caroline Gonçalves informou que uma adolescente vítima de estupro coletivo foi violentada dentro do carro de um dos suspeitos, no município de Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Dois jovens, com idades de 19 e 21 anos, devem responder por estupro agravado, por ter sido cometido por duas pessoas, conforme declarou a delegada Caroline Gonçalves.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 3.366 mulheres foram vítimas de estupro ou estupro de vulnerável em Goiás no ano passado, uma média de nove abusos por dia. O estado teve uma queda de 9,7% na quantidade de estupros de vítimas mulheres, mas o estupro de vulnerável subiu 2,9%. Nas duas tipificações, a variação foi de 0,2%. Estupro de vulnerável são os crimes cometidos contra menores de 14 anos e quaisquer pessoas que não podem oferecer resistência.

O número de estupros no Brasil foi de 83.988 casos registrados em 2023, um aumento de 6,5% em comparação com o ano anterior. Esse número representa um estupro a cada seis minutos no país.

De acordo com a delegada Caroline Gonçalves, o crime em Goiânia aconteceu na noite de 1º de julho. As investigações apontaram que um dos suspeitos, dono do carro, mora perto da adolescente. Policiais foram até o hospital para ouvir a adolescente, e os criminosos foram identificados com a ajuda de imagens de segurança do local onde a adolescente foi deixada.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados