Dino diz que considera convite honroso caso Lula o escolha para o Supremo
'É um convite que tem muita força', disse o ministro da Justiça
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta sexta-feira (22) que não está em campanha para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), mas ele disse considerar o convite honroso caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolha o titular da pasta para ser ministro da Corte.
"Eu me dedico ao direito a vida inteira, sou professor, fui juiz. Se o presidente Lula achar que essa é uma missão necessária, claro que eu tenho que conversar um pouco com minha família porque é uma mudança de vida muito profunda pois sou senador, estou ministro da Justiça do governo, mas sem dúvida é um convite honroso, que tem muita força", disse Flávio Dino, que participou de um evento na cidade de Aparecida, no estado de São Paulo.
Formado em Direito, o titular da Justiça é ex-presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe). Atual presidente do STF, a ministra Rosa Weber completa 75 anos em 2 de outubro de 2023, mas deve se aposentar no final de setembro. Além do ministro, o advogado-geral da União, Jorge Messias, e o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas são especulados para ocupar a vaga no Supremo.
