Eliziane Gama propõe acareação entre Delgatti e Zambelli na CPMI dos Atos Golpistas
A relatora da CPMI mencionou que a sessão pode envolver outros citados no depoimento do hacker, inclusive o ex-ministro da defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira
247 - A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), relatora da CPMI dos Atos Golpistas, revelou planos para uma acareação entre o hacker Walter Delgatti Neto e a deputada Carla Zambelli (PL), informa o portal Metrópoles. Gama mencionou que a sessão pode envolver outros citados, inclusive o ex-ministro da defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Uma sessão deliberativa será marcada para a próxima terça-feira (22).
“Acareação pode ser com o ex-ministro da defesa, com a própria deputada Zambelli, com as pessoas que estavam com o presidente do PL, que são pessoas que foram citadas”, disse a senadora na sessão de hoje da CPMI, que teve o depoimento justamente de Delgatti.
Mesmo com a garantia do Supremo Tribunal Federal (STF) de que Delgatti não seria obrigado a falar, o hacker iniciou sua participação na CPMI explicando como conheceu Zambelli e sua relação com ela. Ele afirmou ter aceitado um emprego proposto pela deputada para trabalhar nas redes sociais de seu gabinete, mas essa colaboração foi limitada por uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que limitou a atuação de Zambelli na internet.
Delgatti relatou que ganhava cerca de R$ 3 mil por esse trabalho. Sua versão indicou que ele estava desempregado, sendo atraído pela promessa de emprego durante um encontro com Zambelli, a qual ele conheceu em Ribeirão Preto.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: