Empresário bolsonarista arquitetou explosão com bomba em caminhão de querosene
O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições
247 - O empresário bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, planejava explodir um caminhão-tanque carregado com querosene próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília (DF). A informação foi publicada pelo site Metrópoles.
O bolsonarista foi preso com arsenal composto por armas e explosivos. Ele será indiciado por porte e posse ilegais de armas e munições, além de crime contra o Estado Democrático de Direito, informo o delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.
O artefato foi colocado em um caminhão-tanque que entraria no terminal aeroviário. Se explodido, teria provocado uma tragédia, segundo Robson Cândido.
>>> Terrorista bolsonarista é empresário paraense e diz que queria chamar atenção com bomba no aeroporto
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), que será ministro da Justiça e Segurança Pública a partir de janeiro, classificou a iniciativa do bolsonarista como "terrorismo".
Em comentário na TV 247, advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, disse que "o responsável direto pelo terrorismo é o Bolsonaro".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: