Envolvido em escândalos, Ricardo Barros emplaca indicação ao TST
A desembargadora Morgana de Almeida Richa é cunhada do ex-governador Beto Richa, do Paraná, estado de Ricardo Barros e de quem a mulher do parlamentar, Cida Borghetti, foi vice-governadora entre 2015 e 2018
247 - O líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP), do Centrão, emplacou a indicação de uma aliada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) com a desembargadora Morgana de Almeida Richa, que precisa ser aprovada pelo Senado. O nome dela foi enviado à Casa legislativa por Jair Bolsonaro na quarta-feira, 10.
Morgana é cunhada do ex-governador Beto Richa (PSDB), do Paraná, estado de Barros e de quem a mulher do parlamentar, Cida Borghetti, foi vice-governadora entre 2015 e 2018. Ao jornal Estado de S.Paulo, Barros justificou que a magistrada é “altamente qualificada e com experiência no CNJ”.
A indicação teve aprovação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), também do Centrão.
Morgana Richa precisará passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, do Senado. Se seu nome for aprovado, ela será submetida ao plenário da Casa, onde precisará de maioria absoluta.
Ricardo Barros é acusado pela Receita Federal de ocultar R$ 2,2 milhões e seu nome foi o principal envolvido no escândalo de propina na compra vacina indiana Covaxin, descoberto pela CPI da Covid.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: