Flávio Dino desabafa sobre os atos golpistas: "lidei praticamente sozinho e agora sou omisso?" (vídeo)
O ministro defendeu a intervenção federal em Brasília, onde aconteceram as manifestações terroristas
247 - O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, rebateu críticas ao governo federal, acusado por eleitores e políticos oposicionistas de não ter tido iniciativa para acabar com os atos golpistas do dia 8 de janeiro em Brasília (DF), onde apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).
"Tenho o 8 de janeiro todo na cabeça. É paradoxal que durante eu lidei praticamente sozinho e agora sou omisso? Isso gera indignação. Outros dizem: 'Força Nacional teria de sair da frente do Ministério da Justiça'. O que aconteceria cinco minutos depois? O Ministério da Justiça seria invadido. Naquele momento, assumir o comando era fazer a intervenção federal", disse o titular da pasta.
"A Força Nacional estava cumprindo o que foi acordado no dia 7 de janeiro na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Para fazer a proteção do Ministério da Justiça e da sede da Polícia Federal".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: