Gleisi divulga carta de vários partidos contra Bolsonaro: "hoje nos unimos"
Documento assinado por PT, PSDB, MDB, PSB, PCdoB e PDT, entre outras legendas, é o embrião da frente ampla contra o fascismo representado por Jair Bolsonaro
247 - A presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, comentou a união do PT e de outros partidos da chamada oposição parlamentar, como PSB, PDT e PCdoB, com o bloco de Rodrigo Maia (DEM) na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, contra o candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira (PP).
“Hoje decidimos, PT e maioria dos partidos de oposição, integrar bloco na Câmara para a eleição da mesa, com diversos partidos que se posicionam pela democracia e contra Bolsonaro”, afirmou.
A oposição, apesar de integrar o bloco, vai buscar apresentar um programa de reivindicações e indicar um nome próprio para a presidência. “Vamos apresentar um programa e construir um nome da oposição para a disputa da presidência da Casa”, afirmou Gleisi.
Atualmente, os principais nomes do bloco são da direita, como Baleia Rossi (MDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP).
O bloco conta com a participação de PT, PSB, PCdoB, PDT, DEM, PSDB, MDB, PV, REDE, Cidadania e PSL. Os partidos assinaram um documento expressando a união, que é um embrião na formação de uma frente ampla contra Jair Bolsonaro.
Confira boletim sobre o assunto e se inscreva na TV 247:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: