Ibaneis busca transformar Brasília na nova casa da Seleção Brasileira
Seleção goleou o Peru, na noite de ontem, na Arena BRB, na Capital Federal
247 – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, revelou ao portal Metrópoles, em entrevista à coluna Grande Angular, seu desejo de transformar Brasília no principal centro de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol. Durante um evento realizado em sua casa, no Lago Sul, no dia 15 de outubro, Ibaneis detalhou os esforços que tem feito para melhorar a infraestrutura da cidade e atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o objetivo de sediar jogos e treinamentos da equipe nacional. Na noite de ontem, a seleção brasileira goleou o Peru, por 4 a 0, na Arena BRB, em Brasília.
"Estou fazendo tudo isso e torcendo para que dê certo, porque muitos países escolhem um lugar fixo como centro de treinamento para suas seleções", disse o governador, ao comentar a substituição do gramado da Arena BRB Mané Garrincha e do Estádio Bezerrão, além da construção de uma academia e de um centro de fisioterapia. Ele apontou algumas falhas nas infraestruturas de outros estados: "No Rio, a Granja Comary acabou ficando distante e a segurança da cidade não é ideal. Já São Paulo não oferece as condições necessárias. Quero fazer de Brasília a cidade da Seleção Brasileira. Esse é o meu projeto. Hoje é só o começo", acrescentou.
Ibaneis recebeu em sua residência o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, além de dirigentes de federações e clubes de futebol, para apresentar o plano. Ednaldo elogiou o compromisso do governador com o futebol brasileiro e sua dedicação em cumprir os requisitos da CBF para que a Seleção pudesse jogar na capital. “Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao governador por toda a receptividade e o empenho em tornar possível a realização da partida aqui no Distrito Federal. Será um jogo histórico”, afirmou o presidente da CBF.
O plano de Ibaneis vai além de sediar um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele vê Brasília como o local ideal para centralizar os treinamentos da Seleção, destacando que a cidade oferece mais segurança e melhores condições logísticas do que outras regiões do país. No entanto, o caminho para tornar essa visão realidade ainda depende da aprovação da CBF e de possíveis competições com outras cidades brasileiras que possuem forte tradição futebolística, como São Paulo e Rio de Janeiro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: