Ibaneis critica Moro: 'ditadura da Lava Jato foi pior que as ditaduras militares' (vídeo)
Governador do DF também elogiou a postura do STF e afirmou que, “Graças a Deus, o Supremo descortinou toda aquela farsa”
247 - O atual senador e ex-juiz suspeito Sergio Moro foi o “maior farsante do Judiciário brasileiro”, afirmou o governador do Distrito Fedreal, Ibaneis Rocha durante a sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário de Brasília ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A declaração foi citada pelo Metrópoles.
“Humilhava aqueles que estavam como réus e os advogados com as atitudes mais escandalosas e ilegais que nós podemos, como advogados, vivenciar”, afirmou o governador.
Segundo Ibaneis, a “ditadura do código do Paraná, que era exercida pelo Moro, conseguiu ultrapassar” as ditaduras militares do Brasil.
Moro julgava os processos da Lava Jato em primeira instância. Segundo a Vaza Jato, Moro trabalhava como assistente de acusação, ao interferir na elaboração de denúncias feitas por promotores do Ministério Público Federal (MPF-PR). Em 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição de Moro nos processos contra o presidente Lula.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: