Indígenas carregam caixão e fazem “enterro” de Bolsonaro em frente ao Congresso (vídeos)
Grupo de indígenas que está acampado em Brasília carregou um grande caixão com as propostas que atacam seus direitos e pediram ‘condenação ao genocida’
247, com informações da Mídia Ninja - Um grupo formado por indígenas fez um protesto inusitado em Brasília nesta sexta-feira (27) contra Jair Bolsonaro. Presentes no acampamento Luta pela Vida, em razão do julgamento do marco temporal pelo STF, eles marcharam pela Esplanada dos Ministérios e rumaram ao Congresso Nacional levando um caixão simbólico de Bolsonaro.
O caixão imenso - de dez metros - estampava as propostas que atacam seus direitos e seus territórios. Na porta do Palácio do Planalto, onde fica Bolsonaro, o grupo carregou o caixão e pediu a condenação do político que ocupa a cadeira da presidência. O caixão foi queimado na porta do prédio do Planalto.
'Ecocídio', 'Fora Garimpo', 'Não é só um vírus', 'Condenação ao Genocida' foram algumas das mensagens. Confira alguns vídeos e fotos:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: