Interino é aplaudido por secretários de Saúde em meio a insatisfação com Queiroga
Secretários elogiaram a postura de Rodrigo Cruz e falavam entusiasmados sobre a possibilidade de ele permanecer como interino. Alguns brincavam que o ministro poderia arrumar viagens fora do Brasil para ficar longe da pasta, reporta a Folha
247 - Na primeira reunião presencial desde o início da pandemia, secretários da Saúde aplaudiram o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, mostrando a insatisfação existente com o ministro da pasta, Marcelo Queiroga, informou o Painel da Folha de S.Paulo.
Queiroga não participou da reunião, porque está afastado se tratando da Covid-19, que ele contraiu em viagem da comitiva brasileira a Nova York (EUA), para a Assembleia Geral da ONU.
“A relação entre estados e a pasta foi marcada por conflitos. O encontro desta quarta (29) foi ponto fora da curva”, informa o Painel. “Queiroga tem sido cada vez mais criticados nos bastidores pelos secretários pela aproximação com Jair Bolsonaro e suas pautas”, lembra a reportagem, que destacou o cancelamento da vacinação de adolescentes e o dedo do meio de Queiroga nos EUA.
Segundo a coluna, Cruz anunciou na reunião a liberação de R$ 350 milhões a estados para execução de cirurgias eletivas. Este dinheiro estava travado há cinco meses. “O secretário ajudou a resolver a situação, segundo relato dos gestores”, diz a reportagem.
“Ao fim da reunião, secretários elogiaram a postura de Cruz e falavam entusiasmados sobre a possibilidade de ele permanecer como interino. Alguns brincavam que o ministro poderia arrumar viagens fora do Brasil para ficar longe da pasta”, relata.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: