Itamaraty: negociação com Hamas é necessária para a retirada de 25 brasileiros da Faixa de Gaza
O Ministério das Relações Exteriores recebeu mais de dois mil pedidos de repatriação
247 - Uma negociação com representantes do grupo islâmico Hamas vai necessária, para 25 brasileiros conseguirem sair da Faixa de Gaza, afirmaram fontes que mantêm contato com o Itamaraty, onde fica a sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília (DF). A pasta recebeu mais de dois mil pedidos de repatriação. A informação foi publicada nesta segunda-feira (9) pelo portal G1. >>> EUA, França, Alemanha, Grã-Bretanha e Itália declaram apoio conjunto a Israel contra Hamas
O governo israelense, do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou ter sido atacado no último sábado (7) da Faixa de Gaza por integrantes do Hamas, grupo que nasceu nos anos 80 e é uma das principais organizações islâmicas. Mais de 1.500 pessoas morrera desde o último sábado (7) - cerca de 900 em Israel e quase 700 na Palestina.
Pelo menos três brasileiros estão desaparecidos na Faixa de Gaza. Eles estavam na festa rave que foi atacada e deixou pelo menos 260 mortos. O governo brasileiro, que preside o Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU), defendeu a criação de um Estado palestino. Nesta terça (10), algumas capitais brasileiras terão manifestações em apoio à causa palestina. >>> Presidente da Autoridade Nacional Palestina pede ação da ONU para evitar uma "catástrofe humanitária" em Gaza
Palestinos reivindicam os territórios da Faixa de Gaza e da Cisjordânia. Algumas regiões do Oriente Médio ainda têm fronteiras definidas. Autoridades palestinas veem Jerusalém Oriental como a sua capital, o que também é motivo de conflitos com Israel.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: