Ivan Valente denuncia Heleno e diretor da Abin à Comissão de Ética da Presidência
O deputado federal acusa Heleno e Alexandre Ramagem por má conduta de moralidade, impessoalidade, legalidade, probidade e ações que ferem o Código de Ética Profissional do servidor do Executivo
247 - O deputado federal Ivan Valente (PSOL) apresentou nesta sexta-feira (11) à Comissão de Ética da Presidência uma denúncia contra o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.
A denúncia é motivada pela revelação de que a Abin teria produzido relatórios de orientação para o senador Flávio Bolsonaro e a defesa do parlamentar sobre o caso Fabrício Queiroz.
Valente, segundo Guilherme Amado, da Época, pede que Heleno e Ramagem sejam investigados por má conduta de moralidade, impessoalidade, legalidade, probidade e ações que ferem o Código de Ética Profissional do servidor do Poder Executivo.
O parlamentar ainda reivindica a instauração de um inquérito para apurar as normas de conduta sobre conflitos de interesses por parte dos acusados.
Para Valente, Heleno e Ramagem feriram a Constituição Federal e a Lei de Improbidade Administrativa.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: