HOME > Brasília

Joice Hasselmann chama Bolsonaro de "genocida" e lamenta: "fui líder desse ogro, desse monstro"

“Genocida é a palavra. Bolsonaro jogou bombas no nosso país”, declarou a deputada Joice Hasselmann (PSL), durante coletiva de imprensa sobre o superpedido de impeachment entregue ao Congresso

Jair Bolsonaro e Joice Hasselmann (Foto: Alan Santos/PR | Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados)

247 - A ex-líder do governo federal na Câmara dos Deputados, a deputada Joice Hasselmann (PSL), chamou Jair Bolsonaro de “genocida”, nesta quarta-feira, 30, durante coletiva de imprensa sobre o superpedido de impeachment entregue ao Congresso. O pedido afirma que Bolsonaro cometeu pelo menos 21 crimes descritos na Lei nº 1.079/1950 (Lei do Impeachment).

“Genocida é a palavra. Bolsonaro jogou bombas no nosso país”, declarou. “Nunca mais, mas nem com uma arma na cabeça, esse homem leva um voto meu.” “Genocida!”, repetiu Hasselmann. “Eu fui líder desse ogro, desse monstro", concluiu.

O superpedido foi assinado por legendas como PT, Psol, PSB, PDT e PCdoB. Também assinaram entidades como a Central dos Movimentos Populares (CMP), a Frente Brasil Popular, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e a Coalizão Negra por Direitos, além de outros movimentos e políticos como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: