Juiz diz que não sabe se destino de réus sai hoje
Juiz de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar de Vasconcelos, diz que "processo é complexo" e que tem trabalhado nos autos "desde ontem sem dormir"; ele é responsável por decidir o destino de cada réu preso na Papuda, em Brasília, e sobre o pedido para que José Genoino cumpra prisão domiciliar; "Ainda não sei se será hoje, uma vez que cada réu terá um processo de execução penal", disse o magistrado ao jornal O Globo
247 – O juiz de Execução Penal do Distrito Federal, Ademar de Vasconcelos, disse nesta segunda-feira que não sabe se sairá ainda hoje as decisões sobres o destino de cada réu preso na penitenciária da Papuda, em Brasília. O magistrado afirmou que "o processo é complexo" e que tem trabalhado nos autos "desde ontem sem dormir".
"Ainda não sei se será hoje, uma vez que cada réu terá um processo de execução penal", disse, porém, o juiz ao jornal O Globo. "Ainda tenho de ver as instalações dos presídios. Esse é um processo muito complexo, com um grande volume dos autos. Estou trabalhando desde ontem sem dormir", explicou Vasconcelos.
Vasconcelos é responsável por definir onde cada condenado na Ação Penal 470 cumprirá sua pena. Além disso, irá analisar o pedido da defesa do deputado José Genoino para que ele cumpra prisão domiciliar, por motivo de doença. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, que participa de evento em Belém (Pará), pode expedir mais sete mandados de prisão nesta segunda-feira.
Entre eles, estariam o delator do chamado 'mensalão', Roberto Jefferson, e o deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: