Lewandowski se encontra com Papa e Rainha Elizabeth
Em agenda internacional desde quinta-feira, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, participa de eventos jurídicos e reuniões com autoridades do Judiciário, incluindo ainda audiência privada com o Papa Francisco, no Vaticano, e recepção no Palácio de Buckingham, com a presença de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth
247 com informações do STF - O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, cumpre desde a ultima quinta-feira agenda internacional com uma série de compromissos oficiais na Itália e na Inglaterra. Entre as atividades estão previstas participações em eventos jurídicos e reuniões com autoridades do Judiciário, incluindo ainda audiência privada com o Papa Francisco, no Vaticano, e recepção no Palácio de Buckingham, com a presença de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth.
Na Itália, o presidente do STF fez na sexta-feira (19) uma visita à Corte Constitucional Italiana, onde participou da conferência “O papel da Corte Constitucional no Direito Italiano”, proferida pelo seu vice-presidente, juiz Giorgio Lattanzi.
Os compromissos do ministro no Vaticano estão agendados para quarta-feira (18) e incluem audiência privada com o Papa Francisco, seguido de audiência com o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin.
Em Londres, Ricardo Lewandowski participará da abertura do Global Law Summit, evento que contará com a presença de autoridades, advogados e empresários, marcado para celebrar os 800 anos da Magna Carta, de 1215, considerada um marco no surgimento do Direito Constitucional.
Ele também será recepcionado, na segunda-feira (23), no Palácio de Buckingham, onde está prevista a presença da Rainha Elizabeth.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: