Lewandowski troca comando e nomeia primeira mulher para chefiar PRF do Distrito Federal
A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22)
247 – O ministro Ricardo Lewandowski, da Justiça, nomeou Adriana Pivato como a nova superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal (DF), conforme publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (22).
Pivato está na corporação desde 2006 e já atuou em diversas áreas do órgão, incluindo o Núcleo de Educação Corporativa (NEC/CE), a Universidade Corporativa da PRF (UniPRF) e o Núcleo de Operações Especiais (NOE/MS).
“Após quase duas décadas de PRF, de segurança pública, me sinto honrada e desafiada com a função”, declarou a policial. “Por toda a minha trajetória na PRF, como uma mulher que lutou para conquistar seu espaço na polícia, espero poder fazer uma boa gestão para o engrandecimento da PRF e o bem dos policiais “.
Ao assumir o cargo, Pivato sucede Igor Ramos, que ocupava o posto desde o início de 2023. A mudança busca resolver uma suposta crise entre a cúpula do órgão e a sede em Brasília, segundo o jornal O Globo.
Recentemente, a Corregedoria da PRF identificou que o principal auxiliar de Ramos e o número dois da PRF no DF, Rafael Silva, utilizou o sistema para acessar dados pessoais do diretor-geral da corporação, Antônio Oliveira. Silva ainda está supostamente envolvido na elaboração de um dossiê contra a atual cúpula do órgão. A avaliação é que ele estava associado ao movimento para destituir o atual diretor-geral da PRF.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: