Lira critica articulação política do governo Lula: "precisa descentralizar, confiar e delegar"
Presidente da Câmara acusa o governo de estar limitado ao PT e recomenda ao presidente que “foque” em “fazer as mudanças estruturantes sociais no país”
247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a criticar a articulação política do governo Lula (PT), citando a ascendência do PT sobre a administração federal.
Falta ao governo, segundaoLira, abrir espaço para que outros partidos participem das discussões e negociações. “O que há, não é só com a Câmara, mas no Senado também, é uma dificuldade do governo. Essa situação é colocada no bastidor, o que eu penso e apelo, é que o governo precisa de três movimentos: (…)descentralizar, confiar e delegar. Ele descentralizando, confiando e delegando, ele melhorará sua articulação politica”, afirmou o presidente da Câmara em entrevista à BandNews nesta segunda-feira (15).
>>> Lula faz reunião com ministros e líderes em semana decisiva para o marco fiscal
"O momento está muito centralizado no PT, não tem aberto a mão para posições de articulação de sua base aliada [no Congresso Nacional] e tem vários deputados que foram aliados do presidente já na eleição”, acrescentou.
Arthur Lira ainda recomendou que o presidente "foque" em "fazer as mudanças estruturantes sociais no país". "Vereador, deputado, prefeito, governador, presidente da República, senador, ninguém se elege para errar, para não cumprir sua missão, eu parto do princípio da boa-fé. O presidente Lula não é diferente, ele é um homem vitorioso por ter presidido o país duas vezes, sofreu o que sofreu, teve o reconhecimento democrático do país e num país dividido, mas teve. (...) Temos de pensar da seguinte maneira, ele [Lula] é um homem de 77 anos, que tem essa vontade de fazer as mudanças estruturantes sociais no país, foque nisso. Foque em diminuir desigualdades, em tratar o social, na saúde, educação, foque no que sempre o representou como homem de esquerda, de pautas sociais".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: