Lula recebe representantes do sindicalismo internacional no Planalto
O sindicalista belga Luc Triangle parabenizou Lula pela presidência do Brasil e do G20
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quarta-feira (4), em Brasília (DF), a comitiva da Confederação Sindical Internacional (CSI), liderada por seu presidente, Luc Triangle. “O seu papel como presidente do Brasil e também o seu papel pessoal não podem ser subestimados”, disse Lula no Palácio do Planalto.
O sindicalista belga parabenizou Lula pela presidência do Brasil e do G20. O presidente brasileiro defendeu a Aliança Global Contra a Fome. A insegurança alimentar severa caiu 85% no país em 2023 - 14 milhões deixaram de passar fome. A falta de comida atingia 17 milhões de brasileiros em 2022, e caiu para 2,5 milhões, diminuição de 8% para 1,2% da população, conforme as Nações Unidas. Em nível global, mais de 700 milhões de pessoas passam fome.
Em seu pronunciamento, Lula também defendeu a importância de políticas para diminuir os efeitos das mudanças climáticas e a reforma da governança global e do sistema de financiamento dos países mais pobres.
O presidente também agradeceu a solidariedade que o movimento sindical lhe prestou quando esteve preso em 2018 e 2019. E manifestou que segue com seus laços e formação como sindicalista, sempre ligado ao mundo sindical.
Na comitiva estavam representantes sindicais dos Estados Unidos, Nigéria, Moldávia, Noruega, África do Sul, Japão e Venezuela e, entre outros países. O presidente da CSI também declarou apoio aos desafios brasileiros para avançar em acordos e ações contra as mudanças climáticas na COP30.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: