Miriam Belchior será secretária-executiva da Casa Civil de Lula
A expectativa de interlocutores é de que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), atualmente sob responsabilidade do Ministério da Economia, vá para a Casa Civil
247 - Ex-ministra Miriam Belchior (PT) vai ser secretária-executiva da Casa Civil do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir de janeiro.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo, a expectativa de interlocutores é de que o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), atualmente sob responsabilidade do Ministério da Economia, vá para a Casa Civil.
>>> André Lara Resende é convidado a assumir Ministério do Planejamento de Lula, diz mídia
A futura ministra de Lula comandou a pasta do Planejamento e foi presidente da Caixa Econômica Federal, cargo que deixou em 2016 após o golpe contra Dilma Rousseff (PT).
Miriam também foi responsável por ajudar Lula na montagem do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O PAC foi criado em 2007, no segundo mandato de Lula, para incentivar o investimento público e coordenar as obras.
>>> Nomeação de Edmar Camata à PRF foi indicação de Renato Casagrande e será mantida
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), indicado por Lula para ser o ministro da Casa Civil a partir de janeiro, afirmou que o próximo governo terá 37 ministérios.
Algumas pastas já têm nomes certos para 2023 - Fazenda (Fernando Haddad), Itamaraty (Mauro Vieira), Defesa (José Múcio Monteiro), Cultura (Margareth Menezes), Educação (Camilo Santana), Advocacia-Geral da União (Jorge Messias) e Controladoria-Geral da União (Vinícius Marques de Carvalho).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: