Moraes nega pedido de liberdade e mantém prisão do coronel Naime
PGR se manifestou pela manutenção da prisão, alegando ainda haver diligências em andamento na cúpula da PMDF e o comandante, coronel Klepter Rosa, teria "relação próxima" com Naime
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de liberdade feito pela defesa do coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Jorge Eduardo Naime, preso em fevereiro no âmbito das investigações sobre os atos terroristas bolsonaristas de 8 de janeiro em Brasília. A informação é da coluna Grande Angular do portal Metrópoles.
A decisão é desta quinta-feira (6). Na sexta (7), Naime completou cinco meses preso. Em sua decisão, Moraes avaliou que é “evidente a necessidade da manutenção da custódia para resguardar a ordem pública e por conveniência da instrução criminal”. O ministro entende que, em liberdade, Naime pode atuar para interferir nas investigações, dado o “alto posto que ocupou e a liderança na corporação”.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou pela manutenção da prisão do coronel, alegando que ainda há diligências em andamento na cúpula da PMDF e o atual comandante, coronel Klepter Rosa, teria "relação próxima" com Naime.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: