"Muito radicalismo", diz Ibaneis sobre explosões em Brasília
O governador enfatizou que as investigações ainda irão esclarecer se o homem-bomba agiu sozinho ou se há outras pessoas envolvidas
247 – O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), declarou que está acompanhando de perto as investigações sobre as explosões registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Ibaneis, que se encontra em viagem oficial na Itália, expressou preocupação com o que considera um cenário crescente de radicalização e lamentou o ocorrido.
“Estamos vivendo tempos difíceis", afirmou. "Muito radicalismo. Eu, que venho da OAB, onde se prega o diálogo como forma de conciliação, fico muito preocupado com os extremos".
O governador comentou ainda que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deve avocar o inquérito ainda hoje, transferindo as investigações para a Polícia Federal.
"Vamos dar todo apoio e seguir com as varreduras para dar segurança às pessoas e aos prédios públicos", destacou o governador, enfatizando que as investigações ainda irão esclarecer se o homem-bomba agiu sozinho ou se há outras pessoas envolvidas.
Sobre a possibilidade de reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios, Ibaneis afirmou que já discutiu o assunto com o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
"Pedi para manter policiamento ostensivo na Esplanada, com observância especial para a Praça dos Três Poderes", revelou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: