Nova promessa do salto ornamental é brasiliense
Ian Matos vai participar do Trofu Brasil de Saltos Ornamentais que comea nesta quinta-feira (12); Ully Villaa outro atleta do Distrito Federal que vai estar nas provas do Rio de Janeiro
Agência Brasília - Os brasilienses Ian Matos e Ully Villaça, do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, viajaram hoje (11) para o Rio de Janeiro, onde vão disputar o Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, a mais importante competição nacional do calendário oficial da modalidade. As provas serão realizadas de quinta-feira (12) a domingo (15), no Parque Aquático Júlio de Lamare, Complexo Esportivo do Maracanã. A viagem de Ully é custeada pelo Compete Brasília, outro programa da Secretaria de Esportes para apoiar os atletas.
“Os alunos já chegaram ao Rio. A viagem foi viabilizada pela Secretaria de Esporte, que oferece inventivos para que atletas brasilienses possam se deslocar para competições fora do Distrito Federal”, ressalta o professor da modalidade nas Escolinhas da Secretaria de Esporte, Giovani Casilo.
Os dois atletas são da Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (ABRASSO) e treinados por Casilo. Ele destaca que Ian é a principal promessa brasileira para os Saltos Ornamentais. "Trata-se do maior talento atual depois de César Castro", diz referindo-se ao brasiliense que é o primeiro no ranking nacional. O Troféu Brasil é seletiva para o Gran Prix Internacional no Canadá em maio.
Programas
O Bolsa Atleta é um programada Secretaria de Esporte do Distrito Federal, que garante recursos para a manutenção pessoal de atletas em plena atividade esportiva e que não possuam patrocínio. O objetivo do programa é dar condições necessárias para que os esportistas possam desenvolver suas carreiras no DF e não precisem ir para clubes de outros estados.
O Compete Brasília incentiva a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso,estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para levar os atletas.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: