TV 247 logo
    HOME > Brasília

    'O senhor deveria sair daqui preso', diz Correia a Jean Lawand Júnior, ex-subchefe do Estado Maior do Exército (vídeo)

    O deputado federal do PT-MG disse que o militar mentiu na CPMI dos atos golpistas

    Rogério Correia e Jean Lawand Júnior (Foto: Agência Câmara / Agência Senado)

    247 - O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) fez críticas nesta terça-feira (27) ao ex-subchefe do Estado Maior do Exército Jean Lawand Júnior durante a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas. "O senhor deveria sair daqui preso Se coubesse a mim, o senhor não sairia daqui solto", disse. "O povo brasileiro não é palhaço, trouxa. O senhor é um covarde também. O senhor prefere culpar o Bolsonaro do que dizer a verdade. O senhor queria incentivar um golpe de Estado no Brasil".

    Parlamentares da CPMI estão preparando um pedido para que Lawand seja preso. O senador Rogério Carvalho (PT-SE) também criticou Lawand, o tenente-coronel Mauro Cid, os generais Augusto Heleno e Villas Bôas. De acordo com o petista, eles "são o lixo das Forças Armadas brasileiras".

    Em 8 de janeiro, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF). O STF tornou réus 1.290 das 1.390 pessoas denunciadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimentos nos atos golpistas. 

    Em junho, a Polícia Federal descobriu no celular do tenente-coronel Mauro Cid,  ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, uma minuta de decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e alguns "estudos" que, de acordo com os investigadores, tinham como objetivo ajudar políticos bolsonaristas a defenderem um golpe. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: