Orçamento 2022: servidores do BC se dizem “indignados” com reajuste só para policiais
Manifestação foi feita em carta assinada por 45 chefes de departamento da autarquia e endereçada ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto
247 - Servidores do Banco Central afirmam estar “indignados” por não terem sido incluídos no reajuste salarial que consta no Orçamento 2022 aprovado pelo Congresso Nacional na noite desta terça-feira (21). O texto inclui apenas reajuste para policiais federais.
A manifestação ocorreu em carta endereçada ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, por 45 chefes de departamento da autarquia, que destacaram ter recebido com “profunda estranheza e indignação as tratativas para reajustes salariais para determinadas categorias do serviço público, alijando outras”.
Os servidores da Receita afirmam que a providência gera “evidente assimetria de tratamento”. “Importante trazer ao conhecimento da diretoria que os servidores em geral manifestam clara e fortemente que seria um golpe muito duro, uma grande decepção, serem deixados de fora desse movimento de recomposição”, pontuaram ainda.
A íntegra da carta foi divulgada pelo jornalista Josias de Souza, do UOL. Leia aqui.
Nesta terça, ao menos 200 auditores da Receita Federal também ameaçaram entregar os cargos por conta da previsão menor de verba para o órgão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: