Perpétua Almeida: 'é impressionante o silêncio de Bolsonaro após atos de vandalismo em Brasília'
"Terroristas e bandidos", disse a parlamentar em referência aos bolsonaristas que tentaram invadir a sede da PF, colocaram fogo em alguns carros e quebraram veículos
247 - A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) criticou apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) responsáveis pelo atos de vandalismo na última segunda-feira (12) em Brasília (DF) e cobrou ações do ministro da Justiça, Anderson Torres. "Não é impressionante a tolerância da PM/DF com terroristas e bandidos? E o silêncio do Ministro da Justiça e do próprio Bolsonaro?!", questionou a parlamentar no Twitter.
Bolsonaristas usaram pedaços de pau e quebraram alguns carros após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinar a prisão do líder indígena José Acácio Serere Xavante, apoiador de Jair Bolsonaro (PL). Eles tentaram invadir a sede da Polícia Federal, em Brasília.
O atual ministro da Justiça disse no Twitter que "tudo será apurado e esclarecido". "Situação normalizando no momento".
O senador eleito Flávio Dino (PSB-MA), futuro ministro da Justiça, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), e o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, reforçaram que é necessário prender os responsáveis pelos atos.
A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), também fez críticas aos bolsonaristas.
Na última segunda, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), teria dito que o seu governo deu ordem para a polícia prender manifestantes identificados como responsáveis por atos de vandalismo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: