PM prevê 1.400 pessoas na cerimônia de recordação dos ataques de 8 de janeiro
Ação será acompanhada de perto pelas forças de segurança, que contarão com reforço e monitoramento de redes sociais
247 - A Polícia Militar do Distrito Federal prevê cerca de 1.400 pessoas na praça dos Três Poderes para o evento em memória dos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília,informa a Folha de S. Paulo. As forças de segurança do DF, juntamente com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), esperam a participação de 400 pessoas durante o evento interno no Palácio do Planalto, além de um público estimado de mais mil pessoas para o abraço simbólico da Praça dos Três Poderes.
De acordo com o Programa de Ações Integradas elaborado pelas autoridades locais para garantir a segurança do evento, não haverá gradis separando o presidente do público durante o abraço simbólico. A segurança será reforçada com o apoio do GSI, que contará com um efetivo adicional para o evento, além de uma unidade de inteligência do Governo do Distrito Federal, responsável por monitorar as redes sociais e identificar qualquer movimentação suspeita que possa comprometer a ordem pública.
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) também identificou três atos previstos para acontecer nesta quarta-feira em defesa dos condenados pelos ataques de 8 de janeiro. Esses eventos estão sendo monitorados de perto pelas forças de segurança, que continuam atentas a qualquer tentativa de desestabilização.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: