TV 247 logo
    HOME > Brasília

    PM usa bombas de gás para dispersar manifestantes contra a PEC 55

    Manifestantes reagem cantando: "o povo unido jamais será vencido"; Polícia Militar não permite a passagem dos manifestantes até o Congresso e revista um por um de quem pretende protestar contra a proposta que congela o teto dos gastos por 20 anos, aprovado no Senado nesta terça-feira 13; vídeo

    Manifestantes reagem cantando: "o povo unido jamais será vencido"; Polícia Militar não permite a passagem dos manifestantes até o Congresso e revista um por um de quem pretende protestar contra a proposta que congela o teto dos gastos por 20 anos, aprovado no Senado nesta terça-feira 13; vídeo (Foto: Gisele Federicce)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247, com Agência Brasil - Policiais e manifestantes entraram em confronto na tarde de hoje (13) na Esplanada dos Ministérios em Brasília durante protesto contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Teto dos Gastos Públicos.

    Os manifestantes jogaram garrafas de vidro, pedras e bombas e os policiais responderam com bombas de efeito moral, spray de pimenta e gás lacrimogêneo.

    Policiais e manifestantes trocaram agressões físicas e pelo menos dois policiais e um manifestante ficaram feridos. Os manifestantes correram em direção ao Museu da República. A cavalaria da PM foi acionada.


    A Polícia Militar não permite a passagem dos manifestantes até o Congresso e revista um por um de quem pretende protestar contra a proposta que congela o teto dos gastos por 20 anos, aprovado no Senado nesta terça-feira 13.

    Confira vídeo publicado pelo Mídia Ninja e aqui a cobertura feita dos protestos:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: