PT pede convocação do ministro da Justiça para explicar execução de Genivaldo de Jesus em câmara de gás
Os deputados também querem ouvir o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques
247 - A bancada do PT na Câmara dos Deputados protocolou um pedido de convocação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, para que preste informações sobre a execução de Genivaldo de Jesus Santos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sergipe. Os policiais transformaram uma viatura em uma câmara de gás, asfixiando Genivaldo no interior do veículo.
“Um cidadão brasileiro foi amarrado e jogado no interior de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal. Como se isto não bastasse este brasileiro foi ainda submetido ao sadismo dos agentes públicos que covardemente aspergiram gás lacrimogêneo e de pimenta no cubículo da referida viatura, tendo falecido instantes depois”, diz o requerimento da bancada do PT.
O documento foi protocolado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público e assinado pelo líder da Bancada, Reginaldo Lopes (MG), e outros parlamentares do partido: Erika Kokay (DF), Rogério Correia (MG), Bohn Gass (RS), Carlos Veras (PE), Leonardo Monteiro (MG), João Daniel (SE), Marcon (RS), Márcio Macedo (SE) e Vicentinho (SP).
Os deputados pedem também a convocação do diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, para que dê explicações sobre o episódio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: