Rogério Correia pede retenção de passaporte de Bolsonaro após denúncia de uso de avião da FAB para fugir com joias
Os itens, que incluíam joias e esculturas, estavam a bordo do Airbus 319 da Força Aérea Brasileira (FAB), no qual Bolsonaro embarcou no dia 30 de dezembro
247 - O deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou requerimento à CPMI dos Atos Golpistas pedindo a retenção do passaporte de Jair Bolsonaro após a divulgação da investigação da Polícia Federal que aponta que o capitão usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para fugir aos EUA com as joias presenteadas ao Estado por nações estrangeiras.
De acordo com investigações da PF, esculturas e joias de valor foram levadas por Bolsonaro em voo da FAB no fim de dezembro de 2022, com o objetivo de vendê-las.
“Estou apresentando agora requerimento à CPMI com cópia ao STF solicitando a RETENÇÃO do passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro após a denúncia do uso do avião presidencial, utilizado na fuga para os EUA, para levar as joias roubadas do acervo do ESTADO BRASILEIRO”, escreveu.
De acordo com reportagem do Metrópoles, através de um trecho do inquérito da PF, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Barbosa Cid, e seu pai, o general Mauro Lourena Cid, teriam levado os presentes a lojas especializadas com o objetivo de avaliá-los e vendê-los. Outros dois assessores de Bolsonaro, Osmar Crivelatti e Marcelo Câmara, também teriam auxiliado nesse processo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: